sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HISTÓRIAS DE TRANCA RUAS



Uma das histórias contadas por seu Tranca Ruas é de que seu sobrenome seria Compostella, Tranca Ruas não foi um médico, como falam na maioria de seus pontos, ele foi na verdade uma espécie de curandeiro, trabalhava com ervas virgem e em especial com cascas de uma árvore que tinha próximo ao seu castelo, era um homem muito rico nascido em berço de ouro.

Seu primeiro nome era Geraldo, quando jovem, tinha vontade de se tornar um padre em um mosteiro de sua cidade (Galícia, na Espanha), porém todo este sonho foi interrompido durante uma missa, cujo, qual ficou em seu pensamento uma distinta senhora que havia ido se confessar.
Ele passou então a frequentar todas as missas, tentando desesperadamente encontrar essa mulher, depois de um mês, quando estava na ante sala da Igreja ele ouviu uma voz suave chamando pelo padre, e para sua surpresa, era a tal mulher.
Sem pensar em nada fingiu ser o padre, a mulher então beijou-lhe a mão e pediu para que ele lhe perdoasse seus pecados, ela disse a ele que a bruxaria fazia parte de sua vida e nada poderia fazer para afastá-la de seus caminhos e que estava saindo daquela cidade porque temia que a inquisição à julgasse, neste mesmo momento, Geraldo  disse a mulher, desde que te vi na igreja, não consigo pensar em outra coisa a não ser em você, não sei se estou enfeitiçado, mas o que sinto é mais que suficiente, e se você vai sair dessa cidade, que seja comigo.
Geraldo, voltou ao seu castelo e vendeu todos os seus bens e nunca mais voltou a cidade da Galícia, ele foi morar com Maria, e se envolveu demais com os segredos do oculto, logo, Geraldo passou a se tornar um mestre na arte de enfeitiçar, e passou para o lado da magia negra, com medo de perder Maria, Geraldo celou um pacto com o Demônio para que a mesma fosse para sempre sua e de nenhum outro homem.

Sua alma passou a ser do Diabo, que cobrava cada vez mais pelo seu feito. Alguns anos se passaram e Maria adoeceu, nenhum feitiço era capaz de lhe devolver a saúde. Geraldo desesperado pensando perder sua amada mais uma vez recorreu ao Diabo, porém disse a ele, que se fizesse o que ele queria seu preço seria cobrado após a morte de Maria. Geraldo sem pensar aceitou. Na manhã seguinte, Maria se levantou e nada mais tinha, ela viveu intensamente, somente mais três dias, falecendo queimada, por uma vela, que incendiou toda a casa.
Por culpa de Geraldo, Maria não conseguia descansar em paz, seu espírito ficou perdido no limbo, junto com as almas sem luz, e Geraldo dedicou seus últimos dias em buscar um jeito de livrar a alma de sua amada. Ele morreu logo depois de desgosto, e sua alma já estava comprometida pelo pacto. Após sua passagem, tornou-se o guardião das almas sem luz que tentam se livrar dos caminhos escuros. Por isso seu nome ficou sendo Tranca Ruas das Almas. Hoje, sua missão é levar ajuda a quem estiver perdido, e ele também guarda os espíritos zombeteiros afim de que paguem seus pecados, para que possam  voltar a reencarnar. Esta é uma das histórias do Exu Tranca Ruas das Almas.




 Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo emailbuzionline@hotmail.com



2 comentários:

  1. Oh! Bendito Exú MARABÔ (PUT SATANAKIA)! Laroiê! Saravá! Malê! Infinita, Eternamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Astúcias, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja (Amém)! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo, Demais)! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça!!!...

    ResponderExcluir
  2. Oh! Poderosos! Sempre! Exus: Marabo (Barabo, Baraba, Maraba) e Deus Put Satanakia! Sempre! Laroie! Sempre! Male! Sempre! Agradecido, Grato: demais, por tempo demais, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, sim a meu favor (e não contra mim), e muitíssimo mais, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja! Amém! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir