terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O SONHO DE TODO O FILHO DE SANTO

Primeiramente, peço licença a todos os nossos amados Orixás, e aos Babalorixás e Ialorixás para aqui postar uma opinião particular. Bom, é meio complicado dizer que é o sonho de todo o filho de santo, mas da grande maioria, ter seu próprio Ilê.Todos sabemos que para isso acontecer a pessoa precisa passar por uma iniciação com todos os preceitos afro-religiosos, e ganhar de seu dirigente a licença e a autorização de seus Orixás para abrir sua própria casa. Hoje cada vez mais nos deparamos com pessoas despreparadas, para estar á frente de uma casa de religião. Eu me pergunto, porque isto acontece? Será que a pessoa não passou por uma iniciação religiosa? Ou será que não cumpriu todos os preceitos religiosos? Ou não recebeu autorização de seu dirigente espiritual e a licença de seus Orixás? Mas ao mesmo tempo penso, será que essa pessoa frequentou um terreiro como cliente e pensando que podia saiu pelo mundo a fora abrindo uma casa, fazendo filhos e etc... Achando bonito e resolvendo fazer igual, ou tentando enganar as pessoas e ganhar dinheiro com charlatanismo? Todos sabemos que existem muitos por ai que se dizem "Pais de Santo" mas nunca sequer pisaram em um terreiro como filhos de santo.
Isso é muito complicado por que essas pessoas não pensam nos outros só em si mesmos, não pensam que podem acabar com as vidas alheias, dizendo que irão resolver tais problemas sendo que na verdade só vão pegar o dinheiro e nada vão fazer. É muito triste, porque existem pessoas que consideram todos nós africanistas, como um bando de de charlatões. Porque ja foram enganados por um, acham que todos nós somos iguais, sendo que não somos, cada um tem sua mentalidade, suas ações e opiniões, seu jeito e pensamentos particulares de ser. Eu digo a vocês, meus filhos, irmãos e amigos que o sonho de ser Pai de Santo, realmente é muito bonito, mas não um de mentira, falso, que só quer tirar dinheiro enganando o povo, mas sim um Babalorixá sério, de fundamento, honesto, que quer sim ajudar as pessoas, cultuando a nossa religião Afro e nossos Orixás.Realizando sim, o sonho de terem seus próprios Ilês, mas fundando casas sérias, de Axé e força, ajudando à todos que delas precisarem e que lá forem pedir conforto e ajuda espiritual. Assim como várias casas por ai não tem fundamentos, existem sim, muito mais Ilês sérios e que pensam muito em ajudar as pessoas, e não apenas em tomar o seu dinheiro.
Então, para aqueles que realmente sonham, em um dia terem uma casa, saibam, não é brincadeira. Estudem profundamente a religião, em toda a sua totalidade e profundidade, pratiquem a sua fé, passem por todos os preceitos religiosos. Esperem, tudo tem o seu devido tempo, o dia que seu Babalorixá achar que você esta capacitado a ter seu próprio Ilê, e seus Orixás derem autorização, daí sim é a hora e o dia de vocês terem as suas casas. Mas não tentem antecipar este dia, não saiam e vão abrir um Ilê só porque é um sonho, sendo que vocês não estão prontos para tal, esperem. Não se pode esquecer que a religião não é um comércio, não queiram ser Pai de Santo só para ganhar dinheiro com trabalhos espirituais, queiram ser Pai de Santo pela fé, pelo amor com a religião e com os Orixás. O amor e a fé será o que irá fazer com que vocês cresçam espiritualmente e atinjam o objetivo de se tornarem Babalorixás ou Ialorixás.
Deixo aqui, minhas palavras e minha opinião. Espero ter contribuído de alguma forma. Pensem, reflitam se de alguma forma, minhas palavras servirem para vocês. Meu grande abraço a todos e um bom Axé de paz, amor, saúde, prosperidade e tudo de bom para todos nós.
Que meu pai Bará possa guiar, proteger, iluminar e abençoar à todos nós hoje e sempre!!! Que assim seja!!!
Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo emailbuzionline@hotmail.com 

Um comentário:

  1. sonhei com varias pessoas de centro de umbanda e eu estava no meio, ao mesmo tempo aparecia prostituição pessoas que trabalhava com isso, e ao mesmo tempo uma multidão ia para uma viagem e aparecia um onibus para levar as pessoas.

    ResponderExcluir