domingo, 20 de maio de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (LETRA A)

A


AMARELO ( COR) - É a cor do pressentimento, da intuição. Representa a dignidade, bem como a luz e a alegria. Em alguns casos, pode ser o aviso de algum problema biliar.

ALEGRIA - No geral, rir anuncia o sofrimento e quanto mais se está alegre num sonho, mais este sonho é nefasto. A alegria que se manisfesta num sonho destina-se a esfriar- se rapidamente, porque, para os estudiosos, anuncia notícias desagradáveis.

AÇÚCAR E CONFEITOS - Simbolizam riquezas para quem, em sonhos, se os vê comendo. É sinal de que escapará das doenças e verá seus inimigos dominados. Simboliza também as delícias do amor, sobretudo de valor sentimental.

ANDAR - O andar é o reflexo do sonhador; rápido e tranquilo é sinal de negócios proveitosos. Se a pessoa vaga a esmo, é que se deixa desviar de seus objetivos por distrações. Andar para trás significa perdas e fracassos; mancando, é sinal de má sorte. Se se anda por uma paisagem árida, o sonhador sofrerá de solidão; se o caminho sobe, a sorte vai melhorar; se o lugar para onde se vai é luminoso, há de se realizar suas ambições. Se se esforça por andar, sem conseguir, significa que se está nos limites das forças morais. Por fim, se estiver andando de mãos dadas com uma pessoa desconhecida, mas simpática, não saberá o que é solidão.

ARMAS - Considerando o fato de que as armas são instrumentos de guerra, o sonho, no qual se tem uma arma isolada, corresponde no mais das vezes a uma decisão, súbita, que não esperam o tempo necessário para serem "executadas".

AVIÃO - Se o avião não chega a levantar voô, significa que falta recursos para sua ambições, mas se uma vez no ar, o avião cai, pecou-se por excesso de otimismo. Quando a própria pessoa dirige o avião, é sinal que saberá assumir responsabilidades na vida. Por fim, quando se salta de pára-quedas de um avião em dificuldade, é que se saberá sair de situações delicadas. Ver aviões se chocando no ar, traduz muitas idéias se chocando em nossa mente, dificuldades em realizar projetos.

ÁGUA - Beber água,significa êxito, mas se a água estiver quente, anuncia doença ou dificuldades várias. Ver um riacho límpido e calma, pressagia prosperidade, ao passo que água agitada, um ferimento moral, e a água nascente anuncia sofrimentos de diversos tipos. A água límpida de um córrego diz que se encontrará um emprego honrado. Água turva é sinal de prejuízos e danos, se estiver parada, a ruína não está longe. Tomar- se um banho dentro de uma banheira, significa uma velhice feliz. Quando se prepara um banho, trata- se de uma luta que se vai ganhar. Quando falta água, vai se passar ao lado da felicidade. Se o banho estiver muito quente ou muito frio, evidencia uma infidelidade de que será vítima. Pode ser também o aviso, de que seu organismo está retendo água em algum lugar, muitas vezes uma cirrose alcoólica, em que só o abdomen sofre esta inundação, ou um edema ligado ás infecções renais.

ABELHAS - Quando as abelhas estão atarefadas, é sinal de lucros. Se elas zumbem, é sinal de preocupações de ordem intelectual. Quando elas picam, sofrerá os ciúmes de seus colegas. Se o sonhador as apanha, pode aguardar um êxito. Vê-las entrar na colméia, anuncia boas notícias. Quando se mata uma abelha, sua situação será ameaçada. Elas representam o trabalho em conjunto, mas por outro lado, possuem ferrões, que não hesita em usar. Podem representar também o sinal de alguma erupção cutânea, antes mesmo que elas sejam visíveis.

ÁGUIA - A águia é a senhora dos pássaros. Ela é o símbolo do domínio e do poder. Vê-la num voô rápido prenuncia sucesso; lento e interrompido, atrasos. Ver- se ferido por ela, será importunado pela má sorte. Ver uma águia empoleirada, seus projetos imediatos serão contrariados. Se sente- se ameaçado por uma águia, terá muitas perdas; mas calma e tranquila, vai encontrar a felicidade. Quando o sonhador é uma mulher, significa a esperança de uma gravidez. Normalmente, ela representa à vontade de conquistas e domínio.

ARANHA - Sonhar com aranhas é muito desfavorável. Ver uma aranha tecer a teia representa uma armadilha preparada pelos inimigos. Ver-se preso numa teia deve-se deduzir que certas pessoas espreitam o primeiro erro que se cometa. Mas matar aranha significa libertação de um obstáculo. Comer aranha é presságio de ruína completa. Deve-se acrescentar que a aranha representa também o medo da sexualidade.

ASNO - Ver uma mula parindo, significa grande prosperidade. Se um asno persegue o sonhador, ele terá que defender-se de calúnias, mas se ele escoiceia, estará em perigo de perder sua situação. Quando ele zurra, ter-se-á decepções amorosas, ao passo que um asno cinza visto em sonho dá a entrever êxito sentimental. Se for branco, ter-se-á um atraso nos negócios. Negro, deve-se recear a doença de um conhecido. Vermelho, é sinal de que o sonhador será enganado. Cair de um asno, significa um fracsso, mas montá-lo mostra que se atingirá o objetivo lentamente, mas de modo seguro.

ABANADOR - Significa alívio, descanso, riqueza depois de muita privação. Representa também uma mulher, um filho, um homem cuja companhia se busca.

ABISMO - Ver um: ameaça de sustos e má notícias. Cair num: ameaça de loucura.

ABRAÇAR - O abraço no sonho significa vida longa. Abraçar um morto sinifica que o sonhador viverá muitos anos. Porém, se é o morto que abraça quem sonha, o presságio é de morte para este último. Abraçar um inimigo representa paz entre os dois. Abraçar uma mulher, um sinal de um vida mundana. O abraço entre os homens significa ajuda mútua e entre mulheres, adulação, falsidade por perto.

ADIVINHO - ver um adivinho, ou um mago no sonho se traduz por anular um trabalho. Já ver-se na casa de um representa aflição.

ADULAÇÃO - Ver-se em sonho adulando por um interesse material conseguirá sucesso. Adular com o objetivo de instruir- se significa trabalho adificante, propósito conseguido. . Se é hábito sonhar com a adulação, significa servilismo e humilhação.

ADULTÉRIO - O adultério que se comete no sonho é uma forma de pensamento que se transfomar em realidade com o tempo. Se é cometido com uma mulher desconhecida, representa uma falta menos grave do que com uma conhecida. Indica também instinto de roubo, traição. Se é uma mulher que incita um homem a cometer adultério, este receberá dinheiro por uma consulta ilícita. Entrar em um protíbulo e nao sair é um presságio de morte ou escândalo.

AFEMINADO- Ver-se afeminado em um sonho é sinal de que surgirão temores, perdas ou coisas inesperadas.

AFOGAMENTO- Ver alguém se afogando, é sinal de que os inimigos serão derrotados. Ver uma pessoa afogada, melhoria de emprego ou de situação inesperada.

AGULHA - A agulha é símbolo de união. No sonho representa casamento para o solteiro e para o pobre, bem- estar. Encontrar uma agulha no sonho significa mudança de situação, melhoria econômicas, dívidas pagas, reatamento de vínculos. Sonhar com a perda de uma agulha é sinal de mal- estar, roubo, estafa ou perda de coisas materiais. Enfiar uma agulha em agluém representa que o outro é mais forte e deve causar danos ao sonhador. Consertar roupas com agulhas representa a emenda para erros passados ou arrependimentos diante de más ações.

ALHO - Sinal de dinheiro ilícito. Aquele que vê alho em seus sonhos muda o bem para o mal; o que come receberá palavras duras. Arrancar alhos durante o sonho representa problemas trazidos por parentes.

ALIMENTOS - Todo alimento amarelo que surge no sonho é visto como doença. Tomar caldo ou sopa representa vida longa. Comer em festas é bom agúrio. Em velório, um mal presságio. Deixar de comer anuncia um bom caráter.

AMIGO - Falar com um: desavença no lar. Visitar um: situação embaraçosa. Ver um sem lhe falar: bom presságio. Receber visita de: tranquilidade em casa.

AMOR - O amor que se manifesta no sonho simboliza o estado de exaltação de nossos instintos físicos: cegueira mental, aflição, desgraça. As queimaduras e os incêndios durante o sonho são interpretados como amor ardente. A paixão carnal, por seu lado, é vista como sinal de irreligiosidade, fracasso nos negócios e desdén a Deus. Unir-se à pessoa amada durante o sono, representa perigo ou castigo.

ANEL - O anel se interpreta de diversas formas. Pode significar esposa, um filho, trabalho, dinheiro. o homem que sonha levar um anel é sinal que terá um filho homem. Ruptura do anel é sina lde separação. Quando alguém sonha ter enviado um anel a uma pessoa eo ter recebido de volta, que dizaer que não vai conseguir casar-se com a pessoa amada. Perder um anel é perder posiçào: surgirão desgostos e incovenientes desagradáveis.

ARCO- ÍRIS - Símbolo do sossego e da paz. Se surge vermelho é sinal de sangue durante o ano e assinala perigo para o snhador. Se é amarelo, representa doença.

ÁRVORE - Ver árvores: tranquilidade de espírito, se as árvores são verdes. Se elas são secas, aborrecimentos. Ver uma derrubada por uma raio, mau agouro. Subir numa: dificuldades vencidas. Ver alguém subindo numa: ameaça de traição por parte de falsos amigos. ver alguém caindo de uma : triunfo sobre as intrigas armadas por falsos inimigos. Derrubar uma ou ver alguém derrubando- a: doença grave.

ASFIXIA - Sentir asfixia durante o sono é sinal de que o sonhador terá que falsificar documentos ou agir de má fé. Se essa asfixia termina com a morte do sonhador, é sinal de que ele sofrerá uma grande dificuldade material. Também se traduz como a cobrança de uma dívida.

ASSALTO - Ser assaltado: despesas imprevistas. Tomar parte de um : imprudências, prejuízos.



Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário