sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEU JEITO E SEU TRABALHO (EXU)


Exu gosta de rir, brincar com as pessoas, dizer alguns palavrões, nem todos fazem isso, ser franco e direto, não faz rodeios nem mente. Gosta de beber e fumar, ao contrário do que muitos pensam a bebida e o fumo são ectoplasma para os Exus, isto é servem de peças de aproximação, fazendo com que as pessoas se identifiquem, fiquem mais descontraídas como se estivessem em uma festa. Caso não tenha bebida, ou fumo, ele trabalha do mesmo jeito, porque sua finalidade é ajudar aqueles que precisam.
Alguns Exus, foram pessoas como: Políticos, Médicos, Advogados, Trabalhadores, Vadios, Prostitutas, Pessoas comuns, Padres, etc... Que cometeram alguma falha e escolheram, ou foram escolhidos a vir nessa forma para redimir seus erros passados, outros, são espíritos evoluídos que escolheram ajudar e continuar sua evolução atendendo e orientando as pessoas e combatendo o mal. Assim, quem diz que os Exus são Demônios, na concepção de que são ruins, ou espíritos sem luz, baixos, não sabe o que está dizendo, ou não conhecem a história de cada Exu, os porquês de sua ritualística, seu modo de trabalho ou sua missão. Não se julga um livro por sua capa ou a pessoa por sua aparência!
Em seu trabalho Exu corta as demandas, desfaz trabalhos e feitiços e Magia Negra, feitos por espíritos malignos. Ajudam nos descarregos retirando os encostos e espíritos obsessores e os encaminhando para a luz ou para que possam cumprir suas penas em outros lugares do astral inferior.
Seu dia é segunda-feira, como o do Bará, bebida, cada um tem a sua, roupa, quando lhe é permitido tem preferência por preto e vermelho. Aceitam sacrifícios de animais, velas pretas e vermelhas nas encruzas. Pode-se colocar também, rosas, cigarrilhas e champagne para as Pomba-Giras, pois elas gostam. 
Assim é Exu.
As vezes temido, as vezes amado, mas sempre alegre, honesto e combatente da maldade no mundo.
Salve o povo de Exu!



Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário