domingo, 17 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (F, G E H)

F


FOGO - Se o fogo é moderado e queima sem fumaça, estão em vista o bom êxito e a fartura. Apagar- se um fogo, pressagia uma renúncia, uma decepção amorosa. A fumaça que se despreende do fogo anuncia prejuízos, más notícias. Para Freud, o fogo que aparece nos sonhos como símbolo universal da libido. Representa onde os contrários se encontram: destruição e purificação; perigo e prazer; paraíso e inferno; paixões humanas e divinas.

FILHOS - O significado mais frequente é um desejo de maternidade, ou, mas raramente de paternidade, no caso do sonhador ser homem. Ver um menino bonito é sinal de felicidade. Se estiver ferido ou doente, esta visão pressagia angústia e trsiteza. Se o sonho mostra uma criança abandonada, sofrendo, o psiquismo do sonhador está ameaçado no futuro e a situação é ainda mais grave se a criança estiver morta.

FLORES - Um belo ramalhete representa uma grande afeição. A rosa é favorável, em geral anuncia muitas alegrias. O cravo é sinal de fidelidade durável. A violeta, que encarna a falsa modéstia, evidencia falta de franqueza da parte de quem a oferece. A margarida significa a inocência, mas se alguém a desfolha, as lágrimas estão proximas. O lírio, em razão de sua perpétua virgindade, anuncia o fracasso. A orquídea faz prever paixões exóticas. O lilás refere-se aos primeiros amores. A papoula vermelha faz prever uma conduta da qual a pessoa ficará envergonhada. A tulipa aconselha a tomar iniciativa nas relações sentimentais. O jacinto diz que está cercado de boa vontade, da qual se deve aproveitar a chance. Se a flor estiver seca, pressagia transtornos, e se for pisada pelo sonhador, o gesto indica em estado de revolta contra a sexualidade ou contra as leis socias.



G



GALINHA- Ver uma galinha gorda promete felicidade no amor, e quando ela põe um ovo, um acontecimento feliz está para se dar. Quando se a ouve cacarejar, sinal de se fazer um rico casamento. Quando ela está acompanhada do galo ter-se- á vida confortável, mas rotineira. Se ela está rodeada de ovos, a prosperidade está para acontecer ao sonhador. Porém, se ela foge tomada de pânico, significa que o sonhador está com as idéias em sua mente muito confusas, e por isso prefere fugir.

GALO - Quando se vê um galo de bela aparência, cercado de suas galinhas, é que terá sucessos amorosas. Se o sonhador o ouve cantar, terá exito em seus empreendimentos. Ser atacado por um galo significa que será vítima de uma briga, mas vê-los brigando entre si representa uma rivalidade que divide a família em dois clãs inimigos. Por fim, o fato de comer um galo anuncia sofrimentos.

GATO - O gato simboliza a natureza felina da mulher, a volúpia, mas também a disputa e a perfídia. Sua presença em sonho anuncia libertinagem, traição ou adultério. Se ele se esfrega em nós, representa um carinho interessado. Se ele dorme, é sinal de que os inimigos nos deixarão em paz, pelo menos por algum tempo. Pode significar também um estado de ansiedade, principalmente se ele for preto.

GAVIÃO - As aves de rapina, se interpretam como homens fortes, dominantes e tiranos. Caçar um gavião, terá um filho como membro do governo. Comer sua carne, é sinal de economia de um homem cuidadoso. Ver um gavião sobre uma árvore ou rocha representa muitos benefícios e vê-lo voar em linha reta: triunfo sobre os inimigos.



H


HABITAÇÃO - Um lar, uma casa podem ter diversos significados. A casa dá sentido da família do sonhador: as colunas são os filhos, as janelas as filhas. As partes salientes, representam os seios de uma mulher. Casas desconhecidas, podem representar túmulos. O sótào representa a cabeça. o piso a região do coração, o terraço o sexo e os corredores o tubo digestivo. Entrar numa bela casa corresponde a um acréscimo de bens. Mandar construir uma, revela a prosperidade futura. Vê-la queimar anuncia prejuízos e ver uma casa em demolição, significa uma perda considerável, a não ser que seja reconstruída. Ver- se cômodos vazios, frequentemente tem ligação com o estado psíquico.

HOMEM - Variam na forma em que o homem se apresenta: alto: protetor. Baixo: pessoa invejosa. Magro: amigo incorreto. Nú: situação de desamparo. Mal- vestido: proposta de negócio aceitável. Falar com um: eincertezas futuras. Vestido de branco: dinheiro. De preto: grande falta de dinheiro. Robusto: ciúme. Gordo: prosperidade. Corcunda: uma grande ilusão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário