quarta-feira, 20 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (I, J E L)

I


IGREJA - Representa sabedoria e piedade. Orar numa igreja anuncia o retorno ao bom caminho. Representa também, a dor de um problema a se resolver, onde se busca a igreja para receber as respostas necessárias. Dependendo de como se sentir dentro da igreja, representa um cárcere, uma penitência.

INCÊNDIO -Se o incêndio se dá numa caverna, é que não se cuida suficientemente de suas forças vitais e reservas. Se o incêndio está rasteiro, o equilíbrio está ameaçado. Se ocorre num pavimento superior, deixa-se levar muito de bom grado a suas paixões. Finalmente, se pega fogo no sótão, sofre-se os impulsos das paixões sem passá- los por exame crítico.Os modernos veêm no incêncio um drama da comunicaçào. Existe um desejo de envolver, mas à maneira da labareda que, com uma tendência sádica, envolve e devora. Se o fogo consome uma estrebaria, que é o lugar dos instintos, a ameaça é grave sobre a organização de sua vida.

INFERNO - Sonhar com inferno sem sentir qualquer mal físico pressagia adversidade. Quando a pessoa se vê no Inferno, sofrerá decepções sentimentais. Se sai de lá, ficará livre de males que sofria há muito tempo. Fugir de lá depois de ter sido obrigado a lá entrar pressagia que se pode superar os obstáculos. O inferno quase sempre simboliza um problema importante da vida. Para os modernos simboliza uma mãe terrível, ao passo que o diabo enseja uma interpretação masculina e paterna.



J


JARDIM- Todo jardim coberto no fundo de casa representa segurança, magnanimidade do dono da casa. Símbolo também de perdão. Ver- se regando um jardim, significa voltar ao seio da família. Ver que seu jardim é regado por outro, porém, significa traição. Ver-se sozinho num jardim, traduz heroísmo. O jardim, em geral, reflete a vida de seu dono, ou daquele que cuida das flores. Assim, conforme sua aparência, haverá a tradução de como se encontra o psíquico do sonhador. Os grandes jardins desconhecidos são imagens do paraíso. Sonhar que se entra num deles, é de bom augúrio quanto ao Além. Comer frutos de seu jardim, significa esperar riquezas.



L


LUZ - Quando são vistos muitos focos de luz, é sinal de lucro. Mas uma única claridade dissipando a escuridão reinante faz prever que se encontrará ajuda eficaz e imediata para resolver as dificuldades. Há uma equivalência emntre a luz sonhada e o estado de clareza do espírito: violente, ela reflete vida espiritual intensa. Se é luz pálida, a vitalidade decresce paralelamente. Na velhice, ela demonstra dúvida, incerteza, falta de confiança em si. A luz simboliza também a transcendência.

LUTO - O sonho com luto de modo algum anuncia a morte de alguém. O luto significa estar em curso uma mutação intelectual que começa obrigatóriamente por uma rejeição. Mas pode- se também lastimar um sentimento, amor ou amizade que se esperava que durasse ainda, ao passo que já morreu. Os antigos dizem que ver-se vestido de luto, pressagia um aumento de bens. As lágrimas derramada, fazem com que a angústia se dissipe e dê lugar à esperança de alegrias.

LÂMPADA - Sonhos com lâmpada referem-se à mulher do sonhador, a seus sentimentos amorosos, mas sobretudo aps bens e à saúde. Uma lâmpada que difunda uma luz possante iluminando a casa do sonhador, prediz que ele se tornará rico. Se a luz se extingue e o sonhador a reacenda, sua casa mudará de ocupante. Se o próprio sonhador a apaga, será responsável por um prejuízo nos seus negócios. Podem representar também uma conversão espiritual ou religiosa.

LAREIRA - Sonhar que se acende facilmente os gravetos na lareira, prediz o nascimento de uma criança. Uma lareira, onde queima um fogo vivo, faz prever uma grande fortuna, mas se é extremamente ardente, é sinal que se vai mudar de casa. Apagado, haverá profundos aborrecimentos. Quando se o acende, tal sonho corresponde ao fato de dilapidar seus bens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário