domingo, 3 de junho de 2012

DICIONARIO DOS SONHOS (LETRA B)

B


BAILE - Estar em um sem dançar: sinal de muitas esperanças. Dançar em um: ilusões desfeitas.

BALANÇA - Simboliza a fé, a justiça no falar e no fazer. Pagamento de dívida, cumprimento de uma promessa . Balança comercial indica a aproximação ou a presença de um arquiteto, engenheiro, ou um juiz, na vida do sonhador. Pesar dinheiro numa balança é sinal de se prestará um falso testemunho.

BALDE - Prediz um homem que tira dinheiro com muita astúcia. Tirar água de um poço com uma balde e vertê- la noutro lugar, traduz- se por dinheiro obtido por meios ilícitos. Regar um jardim com baldes de água, se interpreta por uma mulher encantadora cujo amor é correspondido.

BANANA - Ver uma bananeira na casa de alguém, significa o nascimento de um filho. Comer banana representa ganhar dinheiro com uma pessoa estranha. Para o comerciante é sinal de prosperidade; para o religioso sinal de fé e piedade; para o doente perigo de morte; para outros estudiosos, símbolo de culto fálico ou fecundidade sexual.

BANDEIRA - Representa o poder sobre algo. Se for vermelha: triunfo depois de lutas. O negro é prestígio e o amarelo sabedoria, o verde viagens, o branco representa celibato e o azul pureza.

BARBA - Para o homem indica riqueza e hierarquia. Se é uma barba longa, é anúncio de posição de dinheiro, poder, vida calma. Barba negra, representa riqueza; amarelada, pobreza e enfermidade. A mulher casada que se vê num sonho com barba, perderá seru marido.

BARRO - Ver um homem rebocando a casa se interpreta por um ser que tapa os defeitos e faltas dos outros. Fazer barro: fazer boas obras. Ver barro: perigo. Pisar no barro: doença e desgraça. Para o doente o barro é sinal de morte.

BEIJO - Significa conseguir algo desejado. Beijar com paixão é receber benefícios daquele que foi beijado. Beijar um governante: ocupar seu lugar. Ver-se beijado por uma juiz é um bom augúrio. Ver- se beijado por uma divindade: todo pedido será atendido. Beijar uma mulher bem vestida: casamento com uma viúva rica. Para um doente ser beijado por um morto é sinal de fatalidade.

BOCA - Chave para o fim de todos os problemas que preocupam o sonhador, seu bem e seu mal, seu triunfo e sua derrota. Tudo que sai da boca durante o sonho se interpreta como coisas boas se são palavras corretas e honestas. O que entra é sempre sinal de subsistência.

BOLSA - Representa o corpo humano. Ver uma bolsa vazia é sinal de morte para o dono da mesma. Bolsa com dinheiro: sabedoria. Se a bolsa está estragada, é sinal que o sonhador tem muito o que estudar. Representa também um segredo a ser guardado.

BORBOLETA - Voando: separação de amantes por motivo de viagnes. POusada: o sonhador terá sorte nos jogos por tres dias. Matar uma, situação inversa: azar nos jogos durante 3 dias.

BRASA - Pedido que está para ser concedido. Assinala também víveres que se necessita com urgência.

BÚFALO/ TOURO - Indica um chefe inovador, majestoso, valente, que não teme nada. Se uma mulher sonha que tem chifres como um touro, sognifica que se casará com um grande personagem ou será elevada um alto cargo. Ver um búfalo utilizado para a lavoura se traduz por mesquinhez. Possuir um rebanho de búfalos/ touros significa que terá a seu serviços homens corpulentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário