segunda-feira, 11 de junho de 2012

OGUM ONÍRA TE DEIXARÁ TALENTOSO E OUSADO



Esta semana, após jogar, percebi, que até quarta feira quem rege a semana é Ogum Oníra, a partir de quarta-feira que seguirá regendo a semana será Bará Lanã.


REGÊNCIA DA SEMANA: OGUM ONÍRA
O temido guerreiro te deixará talentoso e ousado. Ajudará nas conquistas e resolução de pendências. Controle sua impulsividade e evite polêmicas.

SIMBOLOGIA:
Ogum Oníra é representado pela espada sagrada. Dia: Quinta-feira, bom para esportes.

OFERENDA:
Churrasco de costela com miãmiã gordo, 7 folhas de alface, 7 rodelas de tomate e 7 rodelas de ovo.

CORES:
Verde e vermelho, que simboliza força e confiança e atrai popularidade.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:
Ogum Oníra é temível e audaz. Tornou-se Rei de Ìre (cidade da antiga região de Ijexá na Nigéria) dominando os sete vilarejos que cercavam Íre. Usa a adá tóbí (grande espada) e o àpáta ogum (escudo de guerra). Evocação: Ogunhê Osinmolé (Senhor, guia dos Orixás).

AXÉS E MAGIAS:
Para proteção contra assaltos, coloque na quarta-feira dia de Sto Antônio, dentro de um saquinho de cor verde de um lado e vermelho do outro1 imã, 1 espada de aço e 1 chave em miniatura lavadas com espadas de são Jorge e funcho e 3 moedas correntes. Feche o saquinho e coloque na bolsa ou carteira.

MAGIA DE OGUM ONÍRA PARA AMARRAR SEU AMOR:
Forre um prato de papelão com folhas novas de mangueira e escreva o nome da pessoa a lápis colocando por cima das folhas. Cozinhe um inhame, amasse-o, modele um coração e coloque por cima do nome. Faça uma mistura de wáji (pó encontrado em casas de artigos religiosos) com canela em pó e açúcar mascavo e cloque por cima de tudo. Arrie esta magia em uma estrada de subida pedindo com fé a Ogum Oníra.

SIMPATIA DA SEMANA: PARA OS NAMORADOS
Você quer fortalecer o seu relacionamento ou encontrar sua cara metade, então, compre um Sto Antônio pequenino de madeira. Amarre-o com uma fita azul, dando 7 nós e dizendo: "Sto. Antonio pequenino, fortaleça minha união ou conceda-me um amor". Depois, pegue o Sto. e enterre em um vaso de planta ou debaixo de uma árvore bonita. Faça com fé e Feliz Dia dos Namorados!

Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com

Um comentário:

  1. oi,queria saber se esse ogum é o mais novo dos oguns,ou o de meia idade ou é o adulto?

    ResponderExcluir