quinta-feira, 5 de julho de 2012

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE ADÃO E EVA (MAGIA)


Jeová, Deus dos Hebreus, em cujos mandamentos  assentam-se as raízes da nossa civilização judaico-cristã - é o melhor exemplo do Deus patriarcal. Ele é um Deus guerreiro, que esmaga os inimígos do seu povo eleito com toda a sua força poderosa, esperando em troca fidelidade e obediência aos seus mandamentos. Ele trabalha com o medo.
O mito de Lilith mostra bem essa passagem do matriarcado para o patriarcado. Recusando-se a submeter-se a Adão, tentava igualdade com ele. "Por quê devo deitar-me sob ti?" - ela questiona, e é punida por Jeová, que envia um anjo para expulsá-la do Paraíso. 


Blasfemando e criando asas, numa demonstração de liberdade, Lilith abandona o Paraíso e voa para o mar vermelho, onde dá início a uma dinastia de Demônios. Mas Adão fica e sente-se só. Jeová então cria Eva, a mulher, condenada eternamente à inferioridade. Como enunciava Santo Agostinho, a mulher que não era a imagem de Deus - apenas o homem era. Ela era, no máximo, a imagem de uma costela.

Embora a personagem do Deus cristão seja bem mais suave do que do seu antecessor - o Deus de Jesus é piedoso e compreensivo, enquanto Jeová distribui medo e castigos, na opinião de muitos a totalidade feminina encontra-se cindida na mitologia cristã: maternidade e sexualidade. A Virgem e Maria Madalena. Nos Evangelhos Apócrifos, Madalena é tida como líder ativa no discipulado de Cristo. O Evangelho de Felipe ressalta a união do homem e da mulher como simbolo de cura e paz, e estende-se ao relacionamento de Cristo e Madalena, a companheira do Salvador. Contrapondo-se à figura de Madalena, a Virgem está associada apenas ao lado maternal do feminino, estático e protetor. Sempre retratada através da Virgem, de Madalena, Hera, Ísis, Deméter, Atena, Diana, a Lua, a Natureza, Hécate, Afrodite, Lilith, Oxum, Iemanjá, e tantas outras, a figura da Deusa vem ressurgindo, cada vez mais e com mais força.
Sta. Maria Madalena
Virgem Maria
Hera
Ísis
Deméter
Atena
Diana
Deusa Lua
Deusa Natureza
Hécate
Afrodite
Lilith
Oxum
Iemanjá



Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email 
buzionline@hotmail.com

















Nenhum comentário:

Postar um comentário