segunda-feira, 6 de agosto de 2012

XAPANÃ ALERTA: CUIDADO COM VÍCIOS E MANIAS


REGÊNCIA DA SEMANA: XAPANÃ

O senhor da transformação te deixará vigoroso e carismático. Ajudará em estudos e amizades. seja prudente, cautela com vícios e manias.

SIMBOLOGIA:  

Xapanã é representado pelo sásárá (feixe de palha com búzios). Dia: quarta-feira, bom para encantos.

OFERENDA:

Pipocas, amendoim, feijão preto e milho torrados.

CORES:

Preto e vermelho que simbolizam mistério e atraem a afeição.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Xapanã é tenaz e generoso. Xapanã e Xangô foram coexistentes da região de Tapa do antigo Dahomé onde Xapanã era chamado de Sakpata (Senhor da Terra, que tem a cura da varíola). Xangô era chamado pelos Fons de Hevioso (He= pássaro, Vioso=do fogo, Pássaro do Fogo).

AXÉS E MAGIAS:

Xapanã é o grande dominador das doenças. A ele devemos pedir em nome de Yemanjá e Nanã que pensamentos e atitudes negativas não atraiam moléstias para o nosso corpo. Vamos praticar tarefas positivas e evitar exageros.

MAGIA DE XAPANÃ PARA AMARRAÇÃO:

Vá a beira da praia em uma quarta-feira bem cedo, cave um buraco na areia e forre com folhas de mamona. Amarre uma roupa íntima sua junto com a da pessoa com um barbante virgem e coloque por cima das folhas. Faça um "X" com pemba vermelha em cima dessas roupas e pingue 7 gotas de essência de sândalo. Abra em cima uma ameixa preta em sete partes e enterre tudo na areia pedindo com fé a Xapanã.

SIMPATIA DA SEMANA: PROTEÇÃO PARA OS PAIS

Domingo que vem é dia dos pais e para a proteção dos papais, pegue uma fita branca e escreva nela a lápis o primeiro nome do seu pai e em seguida a palavra proteção três vezes. Depois leve esta fita até uma Igreja e deixe-a nos pés de um Santo de sua devoção. Faça com fé e feliz dia dos pais.

  Para entrar em contato com pai Guilherme d'Bará ligue para o fone 53 84352242 ou pelo email buzionline@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário