segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

HOMENAGENS À IEMANJÁ, NO ÚLTIMO DIA DO ANO


Regência da Semana YEMANJÁ 30/12/2012
A Grande Mãe te deixará dedicado e otimista. Ajudará em planos e pendências. Faça seus rituais de fim de ano.
Simbologia:
Yemanjá é representada por eyo pepekun (conchas marinhas). Dia: Sexta, bom para meditação.
Oferenda:
Canjica branca refogada com tempero verde.
Cores:
Branco, azul e verde que simbolizam generosidade e atraem novidade.
Características do Orixá:
Yemanjá é delicada e maternal. Seu culto na Nigéria é feito na cidade de Abéòkúta, mas precisamente nas margens do rio Ògùn (não é o Orixá das lutas), por isso sua saudação é Odò Ìyá (Mãe das águas do rio). No Brasil, Yemanjá é a dona do mar, enquanto na Nigéria é Olókun.
Axés & Magias:
Leitores de Axé, hoje é véspera de Ano novo, então para aqueles que gostam de frutas na ceia saibam o significado de algumas: figo (saúde), laranja (movimento), maçã (sexualidade) e romã (dinheiro). Boa ceia e feliz Ano Novo!
Para obter vitórias em 2013:
Para obter vitórias com Xangô e Oyá Orixás regentes de 2013, cozinhe um amalá, deixe esfriar e coloque num prato de papelão. Pegue uma maçã, parta ao meio e coloque sobre o amalá. Regue com mel de abelha e arrie embaixo de uma árvore frondosa fazendo pedindo com fé a Xangô e Oiá. Quem vai a praia, atire ao mar 4 rosas ou palmas brancas e 3 rosas ou palmas vermelhas. Axé!
SIMPATIA DA SEMANA : PARA UM FELIZ 2013
Para entrar 2013 com pé direito, vista alguma peça branca. O branco representa paz e serenidade. Coloque uma folha de louro na carteira para não faltar dinheiro. Chupe 6 sementes de romã para boa sorte. Quando for meia-noite, suba numa cadeira e grite: "Venha com felicidade 2013!". Faça com fé e feliz Ano novo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário