terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SEMANA DE YANSÃ, A RAINHA DOS VENTOS


Regência da Semana: YANSÃ 02/12/2012
A Rainha dos ventos trará energias para negócios e atividades que tenham resultados a médio prazo. Cautela com cirurgias.
Simbolismo:
Yansã é representada pelo ìrùkéré (pequeno cetro). Dia: Terça-feira bom para dinheiro.
Oferenda:
Àkàrájé: feijão fradinho cozido temperado com cebola no azeite de dendê.
Cores:
Vermelho, rosa e branco que simbolizam vitalidade e atraem espiritualidade.
Características do Orixá:
Yansã comanda os ventos e tempestades. Seus filhos são dinâmicos, enérgicos e temperamentais. Usa o adé (cobertura de franjas). Número: 7, que favorece os negócios. Evocação: "Oyá obirin nagba ndikan" Oyá é uma mulher forte e poderosa!"
Axés & Magias:
Para afastar eguns (espíritos) e perturbações de uma casa, lave duas varetas de bambu com folhas de  pitangueira e faça uma cruz e coloque atrás da porta de entrada.
Magia de Yansã para o amor:
Forre um alguidar de barro com folhas de mamoneiro. Escreva o nome da pessoa amada 7 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima da folhas. Corte 7 maçãs vermelhas em miúdos e coloque em cima dos nomes. Enfie nas maçãs, fazendo uma cruz, 7 rosas sendo 4 vermelhas e 3 brancas. Arrie esta oferenda em um campo aberto ou debaixo de uma árvore bonita e faça seus pedidos com fé a Yansã.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA TER BOA VIAGEM
Estão chegando as férias e está todo mundo querendo viajar e cair na gandaia, mas vamos pedir segurança ao astral. Então você vai pegar seis bolas de gude, vai passá-las nas rodas do carro e depois, jogá-las na estrada mentalizando boa viagem. Você pode também jogar água de flor de laranjeiras nas roda do carro . E se for viajar de avião ou navio, carregue na bolsa uma figa de azeviche. Faça com fé e boa viagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário