segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A MÃE DA CABEÇAS AJUDARÁ EM CONTRATOS


Regência da Semana: ÌYÁ ORÍ 25/02/2013
A Mãe das cabeças te deixará concentrado e zeloso. Ajudará nas finanças e contratos. Cuide da sua alimentação e pratique atividades físicas.
Simbologia:
Ìyá Orí é representada pelo Igbá orí (cabaça do orí - cabeça). Dia: sábado, ideal para romarias.
Oferenda:
Ègbo ìyá: canjica no azeite doce com cebola e camarão.
Cores:
Azul e branco que simbolizam sabedoria e atraem paz.
Características do Orixá:
Também chamada de Yalorí, Ìyá Orí é uma das denominações de Yemanjá. Encantadora, os yorubás a chamam de Àwòyò ou Yemòwo e está ligada a Oxalá e a Ajàlá (O modelador dos orí's – cabeças). Sua evocação é: "Ìyá orí a pé re!" (Mãe das cabeças, nós pedimos boa sorte!).
Axés & Magias:
Os filhos de Ìyá Orí são dedicados e conscientes. Com intuição aguçada, eles podem dedicar-se à criação de obras de arte e devem evitar usar roupas pretas e xadrezes. Seu maior ewò (tabu) de comida é a melancia.
Magia de Ìyá Orí para união:
Forre um prato de papelão com folhas de colônia. Escreva o nome da pessoa em um papel branco e coloque por cima das folhas. Cozinhe meio quilo de canjica, misture com açúcar mascavo e coloque em cima do papel com o nome da pessoa. Polvilhe por cima pemba azul ralada ou pó de waji. Arrie esta magia próximo à beira mar fazendo seus pedidos com fé a Ìyá Orí.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA ENTENDER-SE COM A SOGRA
Se você está batendo de frente com a "sogrinha", pegue um copo com água com açúcar, mentalize o nome dela e diga: "N. Sra. Auxiliadora, protetora da família, promova a paz entre mim e minha sogra". Jogue a água numa grama, lave o copo e use-o normalmente. Faça com fé e viva em paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário