sábado, 20 de julho de 2013

JOGO DE BÚZIOS

A origem dos Búzios se perde na noite dos tempos. Sua tradição está estreitamente ligada à cultura africana. Alguns estudiosos acreditam que a cultura africana vem dos tempos pré-egípcios, talvez atlantes. Conta a lenda que a estrela da manhã revelou a Orunmilá que todos os segredos e materiais da criação se encontravam numa concha de caramujo, dentro de um vaso que ficava entre as pernas de Obatalá. O jogo de Búzios, como é conhecido hoje, pode ser considerado uma variação do jogo de Opon lfá ou Opelê de lfá, que se desenvolveu na África.

A consulta é realizada com 12  ou 16 búzios, todos eles contendo aberturas. Cada búzio cai ou aberto ou fechado, e o conjunto das posições dos búzios vai definir qual é o orixá que preside aquele lançamento.

Os búzios são empregados para adivinhações. Para isso, eles são fechados na mão direita, a qual, sendo aberta a seguir, deixa escapá-los sobre uma mesa.

Os búzios, então, formam várias figuras, que são interpretadas pelo babalorixá ou pai-de-santo.

Segundo os estudiosos, este jogo tem por finalidade identificar nosso orixá protetor (ori= cabeça + ixá=guardião.

Ele serve também para dar conserlhos sobre problemas no amor, negócios e trabalho.



JOGO DE CARTAS E BUZIOS COM BABALORIXA GUILHERME DE BARÁ 

Pare de sofrer antecipado, venha tirar sua duvidas e achar o melhor caminho para resolução de seus problemas, trabalho sério e honesto resultado garantido ligue agora mesmo e marque seu horario!!

53 32318546     53 84352242


Nenhum comentário:

Postar um comentário