segunda-feira, 8 de julho de 2013

O LAVRADOR DA TERRA TE DEIXARÁ GENEROSO

Regência da semana: ÒRÌSÀ OKO (O mais velho dos Odés) 08/07/2013
O lavrador da terra te deixará generoso. Ajudará em documentos e esclarecer mal-entendido.
Simbologia:
Òrìsà Oko é representado pela Feré (flauta de madeira). Dia: sexta-feira, bom para exposições.
Oferenda:
Ìrésì Òri: arroz cozido temperado com limo da costa.
Cores:
Branco e azul claro que simbolizam harmonia e atraem pureza.
Características do Orixá:
Òrìsà Oko é o orixá da agricultura e colheita. É enérgico e disciplinado. Usa o òpá ígi (cajado de madeira) e ìlgbá (chicote de couro). Sua evocação é "Oko abe onjé!" (Agricultor, traga-nos comida!)
.Axés & Magias:
Para se proteger de demandas e feitiçaria, macere folhas de saião e malva na água da canjica e tome um banho da cabeça aos pés. Vista-se de branco e azul claro.
Para amansar alguém:
Forre um prato de papelão com pétalas de rosa branca e folhas de manjericão. Escreva o nome da pessoa 16 vezes, a lápis, em papel branco e coloque por cima das folhas. Cozinhe meio quilo de arroz branco e tempere com banha de òri. Deixe esfriar e coloque em cima do nome. Faça 16 bolas de àkàsà e coloque em cima do arroz. Arrie esta oferenda debaixo de uma árvore bonita, na manhã de uma sexta-feira, e faça seus pedidos com fé a Òrìsà Oko.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA CONSEGUIR CASA:
Se você está querendo comprar ou alugar um imóvel, pegue uma chave de cera, coloque em uma panelinha de barro e pingue três gotas de azeite de oliva. Depois, despache-a próximo ao imóvel desejado. Faça com fé e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário