sábado, 27 de julho de 2013

O PODER DA FÉ



fé deve ser algo permanente em nossa vida, já que nem tudo se conclui aqui até que terminemos nossa missão ou tarefa a nós destinada. Assim, com certeza, "o sucesso será eminente". Não permita, portanto, que os pontos negativos consumam a sua fé. Torne-a cada vez maior, a ponto de transpor qualquer barreira ou limites.
Pense bem! O exercício permanente da fé é sua condição para torná-la forte, extensa e suficiente para a realização de qualquer negócio, projeto ou idéia. É uma prática vital para a sua prosperidade e felicidade - seja no amor, no círculo de amizades ou na vida financeira. Essa prática serve como estímulo para o crescimento da fé em você. Ela passa de um grão de mostarda ao tamanho ou proporção que você desejar. Aqui, quem determina é você.
Quando seguimos apenas os caminhos que os outros nos indicam, estamos sujeitos a nos viciar nessa fórmula. É preciso que você tenha padrões próprios de vida, o que não significa, porém, que deva abandonar as experiências de outros. No entanto, é preciso que você adquira as suas próprias experiências e que seja portador de padrões, enfim, de vida própria. Você constitui a soma de todas as suas escolhas, e com uma dose suficiente de motivação e esforço, você poderá ser aquilo que quiser. A fé deve ser alicerçada em Deus, e não na sabedoria dos homens. Deus, o Criador, é a força propulsora de nossa vida e nisso consiste nossa fé.
Quando nos permitimos dar ouvidos apenas aos ensinamentos ou críticas dos homens, ou somente aos padrões e experiências de outros, nos esquecemos do verdadeiro propósito de nossa constante busca. Podemos, com isso, perder os rumos que já definidos para o nosso futuro. Aproveite os anos que Deus lhe deu e faça da sua vida o melhor que puder. Use, com sabedoria, todos os seus dons e talentos. Agregue a todos eles os poderes da fé e construa os melhores caminhos:
* de felicidade   * de harmonia   * de amor   * de prosperidade   * de entusiasmo   * de perdão   * de perseverança   * de paz   * de fidelidade
Saiba que o Altíssimo, em toda Sua sabedoria, lhe cobrirá de bênçãos incontáveis, pois seu interior não conseguirá medir a tamanha grandeza das muitas maravilhas que Ele tem reservado para você. A história seguinte mostra, em detalhes, como você pode compreender melhor essa situação.
As Pílulas da Fé
Um certo farmacêutico, preocupado com o grande número de pessoas que o procuravam em busca da cura para dores de cabeça, teve a idéia de criar uma certa pílula, que ele mesmo chamou de "Pílula da Fé". Assim, cada pessoa que o procurava em busca de um remédio para curar sua dor de cabeça, levava para casa uma dessas pílulas, e a bula dizia: "Tomar apenas após ter certeza de que a sua dor irá parar tão logo você tome a pílula". Era tiro e queda: a pessoa tomava e a dor passava.
A história da pílula correu toda a região. Vinham pessoas de todos os lugares em busca da tal pílula. Certo dia, um cliente com muita dor de cabeça retornou à farmácia para se queixar. Ele levou um vidro de pílulas e as lançou no farmacêutico, dizendo que ele as tomava e que sua dor de cabeça persistia e, muitas vezes, ainda piorava. O farmacêutico, então, perguntou-lhe se ele as tomava quando tinha certeza que queria ser curado, e o cliente respondeu-lhe que não, que ele as tomava porque as pílulas tinham simplesmente que cumprir o seu papel naquele instante. Ah! Que péssima conclusão: ele não seguira a recomendação principal da bula e ainda assim queria ser curado.
Conclusão: É preciso acreditar antes na possibilidade de realizar seus objetivos e tudo aquilo que você já tenha planejado. O importante é acreditar em suas conquistas e resultados positivos, muito antes de se lançar na busca dos mesmos, pois a crença antecipada nos resultados que você deseja alcançar é o caminho mais correto, pois você demonstrará que crê nos resultados do amanhã. Você ampliará sua proporção de fé que, na medida de seu desejo, se tornará grandiosa um dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário