segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SEMANA DO JOVEM GUERREIRO AJÁGUNÀ


Regência da Semana: Ajàgúnà 02/09/2013
O impetuoso guerreiro te deixará simpático e habilidoso. Ajudará no trabalho e família. Cuidado com alergias.
Simbologia:
Ajàgúnà é representado pelo Owó odó (mão de pilão). Dia: domingo, bom para casamento.
Oferenda:
Isu bóòlù: inhame amassado e feito em bolas.
Cores:
Azul-claro e branco que simbolizam atitude e atraem felicidade.
Características do orixá:
Ajàgúnà é um tipo de Oxalá, foi um jovem guerreiro protetor dos Fúlàní (grupo étnico, considerado o segundo em população do norte da Nigéria, depois dos Hauçás). É também chamado de Elémòsó (Senhor de ornamentos nobres). Evocação: "Ajàgúnà gbà wa o" (Poderoso guerreiro ajude-nos).
Axés & magias:
O Òjé (estanho), não confundir com Òjè (Sacerdote do culto de Éegun) é um metal consagrado pelos yorubás a Ajàgúnà. Os filhos de Ajàgúnà são criativos, trabalhadores e perfeccionistas. Seu principal Èwò (tabu) é bebida alcoólica.
Magia de Ajàgúnà para gamar:
Consiga um favo de mel e escreva o nome da pessoa oito vezes a lápis com o seu por cima, fazendo um emaranhado. Junte este papel ao favo de mel e enrole-o num pedaço de pano virgem de cor azul fazendo um embrulho. Amarre este embrulho com uma fita branca e enterre-o nos pés de uma bananeira, pela manhã, fazendo seus pedidos com fé a Ajàgúnà.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA ACABAR COM DESAVENÇAS
Se o clima em casa está em pé de guerra, pegue um pedaço de pano vermelho e passe nos cantos da casa, mentalizando que está colocando para fora todos os conflitos. Depois, pegue o pano e coloque-o num saco plástico preto e despache-o numa lixeira longe de casa. Faça com fé e viva em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário