segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A REGÊNCIA DA SEMANA É DE XANGÔ AGODÔ

Regência da Semana: XANGÔ AGODÔ 23/02/2015
O Senhor do triunfo te deixará empreendedor e competitivo. Ajudará em negócios e estudos. Cautela com acidentes domésticos relacionados ao fogo e a eletricidade.
Simbologia:
Agodô é representado pelo Sokpe (machado do raio). Dia: terça-feira, bom para decisões.
Oferenda:
Amalá: mingau de farinha com carne de peito, ervas e com dendê.
Cores:
Vermelho, branco e amarelo que simbolizam idealismo e atraem movimento.
Características do Orixá:
O culto de Agodô tem origem na cidade de Havé, região próxima a Abomey, antiga capital do Dahomé, atual Benin. Para os povos ewe fon chamados de jejes aqui no Brasil, Agodô é o líder das divindades do zó (fogo). Evocação: "Su zóme liman!" (Homem lançador de fogo!)..
Axés & Magias:
Os filhos de Agodõ são justos e corajosos. As energias deste Orixá contribuirão para os nossos planejamentos. No trabalho, o clima é de comunicação, então aproveite para se aproximar mais dos seus colegas. No amor, não haja por impulso, seja paciente com os problemas do seu par e não deixe a rotina esfriar o relacionamento de vocês. Agora atenção, para bem de sua saúde, equilibre sua rotina com tarefas que te façam feliz priorizando o que realmente te traz qualidade de vida.
Para vencer dificuldades:
Forre um prato de papelão com 2 folhas de mamona. Corte1 kilo de quiabo em miúdos e refogue com cebola e gengibre ralados no dendê. Coloque tudo por cima das folhas e arrie esta magia aos pés de uma gameleira ou fícus, fazendo seus pedidos com fé à Agodõ
.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA RETORNAR AO COTIDIANO
Acabou o carnaval, e nesta semana recomeça a realidade, e para ajudar na realização dos seus planos e atividades, passe um galinho de alecrim pelo corpo da cabeça aos pés e enterre-o aos pés de uma árvore. Faça com fé e retorne ao cotidiano com sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário