segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ESTA SEMANA ESTAMOS SOB AS BENÇÃOS DE YEMANJÁ


Regência da Semana: YEMANJÁ 02/02/2015
A grande mãe te deixará criativo e dinâmico. Ajudará na família e estudos. Cautela com o ciúme e excesso de franqueza.
Simbologia:
Yemanjá é representada pelo Pèpé omi (concha d'água). Dia: sexta feira, ótimo para eventos.
Oferenda:
Egbo àkàsà: canjica branca cozida, refogada com salsa.
Cores:
Branco, azul, prata e verde que em conjunto simbolizam dignidade e atraem harmonia.
Características do Orixá:
Yemanjá é a grande mãe protetora da família. Na Nigéria seu culto é feito em um rio na cidade de Abéòkúta. Aqui no Brasil seu culto foi associado às águas salgadas, por isso aqui ela é chamada de a Rainha do Mar e é festejada hoje, dia 2 de fevereiro. Hoje em Salvador, Rio de Janeiro e em muitas cidades e praias do nosso litoral gaúcho acontecem grandes festas para Yemanjá. Saudação:Omiô Odò ìyá!
A palavra Yemanjá vem do yorùbá Yemojá: Yèyé (mãe), omo (filho), eja (peixe).
Axés & Magias:
Os filhos de Yemanjá são enérgicos e generosos. As energias da Rainha do mar contribuirão nesta semana para a criatividade e dinamismo. No trabalho, sua vontade de conquista aumentará, então chegou a hora de agir e mostrar o seu talento. Se estiver desempregado aqui vai a dica: Yemanjá rege também as habilidades manuais, portanto se você possui alguma, ponha em pratica e aproveite para ganhar dinheiro. No amor sua imaginação estará aguçada intensificando assim seu romantismo e fantasias com o seu par. Agora atenção! Deixe de lado magoas ou sentimentos reprimidos, olhe para frente, não dê ouvidos a comentários maldosos e valorize sempre as suas vitórias!
Para seu amor fazer seus desejos:
Compre 2 peixinhos em pingentes prateados e deixe-os de molho numa vasilha contendo: 9 gotas de água de flor de laranjeira, água do mar, água de canjica branca,pétalas de violetas  e pétalas de rosas brancas. Depois, despache a água numa grama e dê um dos peixinhos para a pessoa usar.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA VOLTAR ÀS AULAS
Se você está desmotivado para voltar às aulas, pegue um livro que será usado durante o ano e diga: "Dai-me ânimo, oh poderoso Espírito Santo!" Depois, guarde o livro com o material escolar. Faça com fé e tenha uma boa volta às aulas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário