quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O REI DA ANIMAÇÃO, REGE ESTA SEMANA


Regência da Semana: BARÀ 16/02/2015
O senhor da alegria te deixará extrovertido e bem humorado. Ajudará nas festas e viagens. Cautela com fofocas e confusões.
Simbologia:
BARÀ é representado pelo Ógó (bastão com cabaças). Dia: segunda-feira, bom para sedução.
Oferenda:
Kíun eran óbúko: miúdos de carne de bode temperado no dendê.
Cores:
Vermelho que simboliza vivacidade e atrai a liderança.
Características do Orixá:
Bará recebeu de Olódùmarè a incumbência de fiscalizar os seres no ayé (terra) e de ser o intermediário entre eles e os Orixás. Por isso, em todas as cerimônias Bará é o primeiro Orixá a ser reverenciado. Bará dança ao som do Jiká (toque de Ògún) e do Bàtàá (toque de Xangô).
Axés & Magias:
As energias de Bará contribuíram para o prazer e sedução. Nesse período de carnaval aproveite seu charme, animação e espontaneidade. Então, namore e paquere, mas sempre zelando pela sua integridade física.
Para ter a proteção de Bará:
Passe do pescoço para baixo, sete bolas de farinha e sete moedas correntes. Depois, enrole tudo num morim branco e despache numa encruzilhada. Tome banho com folhas de elevante e abre caminho do pescoço para baixo. Carregue na bolsa ou carteira uma fava (tento) de Bará.
SIMPATIA DA SEMANA: PARA NAMORO DE CARNAVAL
Para firmar um namoro de carnaval, ao sair de casa amarre uma fita vermelha no pulso esquerdo dizendo: "Eu sou o encanto e você o desejo". Quando o namoro firmar, corte a fita e enterre-a num vaso de planta. Faça com fé e viva um grande amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário